E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Setembro Amarelo

Barracão – Psicóloga fala sobre saúde mental, falta de diálogo em casa e riscos da tecnologia

O Dia Mundial de Luta contra o Suicídio foi no último dia 10

11/09/2019 11h23Atualizado há 5 meses
Por: Daiane Lima
Fonte: ASCOM
ASCOM
ASCOM

Na terça-feira, 10 de Setembro, foi o Dia Mundial de Luta contra o Suicídio. Um dos alertas para o problema é observar mudanças comportamentais, tais como isolamento, desânimo e declarações de insatisfação com a vida.

Aquele familiar ou amigo bem-humorado, sempre de bem com a vida, o mais divertido da turma ou da família, muitas vezes, esconde um sentimento cruel, silencioso, capaz de pôr fim a uma vida: a depressão.

Neste Setembro Amarelo, especialistas chamam a atenção para as causas do suicídio. Como identificar e ajudar quem, na verdade, quer acabar com o problema, e não com a vida.

A Psicóloga do CRAS de Barracão, Hevellin Zart, afirmou que além da divulgação feita por meio da entrega de chaveiros no município, irá ocorrer uma reunião no Colégio Leonor Castellano para abordar o tema.

Ainda de acordo com Hevellin, durante o resto do ano o objetivo é levar informações de como fazer a identificação dos sintomas das doenças como a depressão, e de onde procurar ajuda.

Sendo a segunda maior causa de mortes depois dos acidentes de trânsito, o avanço tecnológico pode fazer com que este número esteja aumentado entre os adolescentes, sendo eles estimulados desde muito pequenos a procurar algo para suprir suas carências e não sabendo lidar com frustrações. Esta tecnologia também afeta os pais, dificultando os diálogos com os filhos, - completou a psicóloga.

A morte antigamente era um tabu, um assunto que não era falado, e atualmente deve ser muito levado em conta pelos altos índices de suicídios. 

A psicóloga ressaltou que deve-se dialogar mais sobre os problemas, dar atenção especial aos filhos principalmente, e usar da empatia com os outros.

 

Centro de Valorização da Vida

188

Horário: 24 horas, 7 dias por semana

site: www.cvv.org.br

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 17h40
17°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima:
17°

Sensação

18.2 km/h

Vento

46.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Municípios
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Schwingel Motos
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Don José (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5