E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(46) 984 000 614

Teste01
Geral

Correios ingressa com ação de dissídio de greve no TST

Empresa entrou com ação após a greve geral dos funcionários

12/09/2019 09h09
Por: Daiane Lima
Fonte: Daiane Lima com informações Agência Brasil
Divulgação
Divulgação

Ontem (11), os Correios entraram com uma ação de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) após os funcionários decretarem greve geral por tempo indeterminado. Segundo comunicado, a empresa buscará uma solução que "não comprometa ainda mais a situação financeira" da estatal.

De acordo com a nota, os Correios têm em andamento um plano de saneamento financeiro para garantir as operações de forma competitiva e sustentável. Para a empresa, algumas reivindicações dos funcionários superam o faturamento anual da estatal. 

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores reivindicam reajuste salarial com reposição da inflação (3,25%) e não querem cortes de direitos conquistados.

Os Correios divulgou que, devido à greve, um Plano de Continuidade de Negócios foi montado e as postagens e entregas, correspondências e de encomendas Sedex e PAC continuarão sendo realizadas em todos os municípios. Já os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje) estão suspensos temporariamente. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 03h55
14°
Muitas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 13°
14°

Sensação

13.6 km/h

Vento

51.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Agrícula Barracão (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5