Segunda, 01 de Junho de 2020 18:18
(49) 9 9156-0163
Saúde Saúde

Dionísio Cerqueira realiza campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela

Ação teve início ontem e segue até o dia 27/09, com o dia D em 21 de setembro

17/09/2019 06h55
Por: Daiane Lima Fonte: Daiane Lima/PAN TV
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Ministério da Saúde (MS) iniciou na segunda-feira (16) e vai até 27 de setembro, uma ação de vacinação contra a febre amarela e sarampo em cinco cidades brasileiras na fronteira com Argentina, Paraguai e Uruguai. 

No estado de Santa Catarina, a vacinação ocorrerá em Dionísio Cerqueira, fronteira com a Argentina. O município possui uma sala de vacinação que funciona das 7h às 19h. O Dia D será no dia 21 de setembro.

A vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em pessoas com seis meses a 29 anos, com esquema vacinal incompleto, nunca vacinadas ou sem comprovante de vacinação. 

A vacina da febre amarela será aplicada em pessoas com mais de nove meses de idade nunca vacinadas ou sem comprovante de vacinação. 

Residentes em Dionísio Cerqueira que não tenham se vacinado contra essas doenças ou estejam com o esquema vacinal incompleto devem procurar a unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação, levando a carteirinha de vacinação (se tiver) e um documento com foto.

O objetivo desta ação, é ampliar as coberturas vacinais em função do sarampo nas Américas e potenciais surtos de febre amarela em regiões do Brasil. Participam da campanha também os municípios de Ponta Porã (MS), Barra do Quaraí (RS) e Foz do Iguaçu e Barracão (PR).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h08 - Fonte: Climatempo
13°
Chuva

Mín. Máx. 14°

13° Sensação
11.4 km/h Vento
74.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias