E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
FARMÁCIA VIVA

Palestra sobre plantas medicinais encantam crianças de escola rural de Barracão

Evento foi realizado na última quinta feira (12), no Centro de Eventos Santa Emília

17/09/2019 08h40
Por: Redação
Fonte: Marcos Prudente
Crianças da rede pública municipal em pose para foto com Alésio/Foto:Reprodução PANTV
Crianças da rede pública municipal em pose para foto com Alésio/Foto:Reprodução PANTV

Na manhã da última quinta feira (12), foi realizado no Centro de Eventos, do Distrito Siqueira Belo, Barracão/PR, uma palestra sobre a importância das ervas medicinais, assim como o resgate de seu uso na prevenção de doenças. Nas ocasião estiveram falando das benevolências da natureza o Deputado Estadual por Santa Catarina, Padre Pedro e o especialista em ervas medicinais, Alésio dos Passos Santos.

Padre Pedro (PT) é autor de um projeto de lei estadual, aprovado e sancionado, que visa flexibilizar o estudo das plantas dentro das universidades catarinenses. Com este projeto em vigor, Pedro acredita que as ervas serão mais valorizadas e usadas no combate a doenças.

- “Nós nos apropriamos desta ferramenta para que possamos levar conhecimento e também socializar no entendimento popular, para que possamos avançar no atendimento às pessoas”, pontuou Pedro.

Alésio dos Passos, especialista em plantas medicinais, vê nelas a prevenção de doenças, podendo reduzir o uso de medicamento farmacêutico. Passos ainda viu na comunidade de Siqueira Belo uma ótima oportunidade para criação de mais uma horta viva, onde será cultivada diversas ervas, que servirão no combate a enfermidades, estudo e até mesmo o turismo.  

- “Aqui é uma região de fronteira e um lugar estratégico também, montar uma farmácia viva aqui seria muito interessante. Vou trazer as plantas, material científico sobre cada planta e a comunidade terá uma coleção de plantas, não para finalidades terapêutica, mas também para agregar renda na agricultura familiar e também ajudar no turismo”, pontuou Alésio.

Henrique, aluno da rede pública municipal ficou encantado com a palestra e não perdeu a oportunidade de pedir e levar uma muda de planta para sua casa, que segundo ele, integrará o jardim, que já conta com algumas ervas.

- “Aprendemos que as ervas medicinais servem para vários tipos de problemas. Estou levando uma muda para plantar”, disse Henrique.

Andressa, também estudante da rede pública municipal, garantiu que o aprendizado será usado, afirmando que fez anotações das benevolências das ervas e também  posologia.

- “Achei legal e interessante, não sabia pra que as ervas eram boas. Fiz algumas anotações sobre plantas para ser usadas”, disse Andressa.

O projeto é organizado e realizado pelos professores da escola da comunidade, que também aproveitam para inserir a ideia junto ao projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). As plantas medicinais além da prevenção e combate a doenças, também podem ser uma fonte de renda extra.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h11
17°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima:
17°

Sensação

18.2 km/h

Vento

46.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Municípios
Schwingel Motos
Ejaculacao slot 2
Pingente Country Slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Colar Feminino Slot 3
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Anel Pedra Verde Slot 5
Don José (slot 5)