Quarta, 03 de Junho de 2020 02:30
(49) 9 9156-0163
Internacional Mundo

Brasil repudia tentativas de desestabilizar governo do Equador

País passa por mobilizações populares após a eliminação dos subsídios aos combustíveis

09/10/2019 07h00
Por: Daiane Lima Fonte: Daiane Lima/PAN TV
Reprodução
Reprodução

Na tarde de ontem (08), o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota em apoio ao governo do Equador. O país passa por um momento de protestos populares após ter sido decretado a eliminação dos subsídios aos combustíveis durante a última semana.

De acordo com a nota, a Argentina, Brasil, Colômbia, El Salvador, Guatemala, Paraguai e Peru, expressam seu repúdio à qualquer tentativa de desestabilizar os regimes democráticos legitimamente constituídos, e expressam seu forte apoio às ações empreendidas pelo Presidente Lenin Moreno para recuperar a paz, a institucionalidade e a ordem, utilizando os instrumentos concedidos pela constituição e pela lei, assim como ele vem fazendo.”

O presidente realizou a transferência da sede do governo do Equador de Quito para Guayaquil e agradeceu o compromisso do Alto Comando Militar diante das mobilizações de protesto.

Ele reafirmou que não vai voltar atrás sobre a eliminação dos subsídios aos combustíveis, sendo esta uma decisão histórica.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h28 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
11.8 km/h Vento
78.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Chuvoso
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias