Quarta, 03 de Junho de 2020 02:11
(49) 9 9156-0163
Economia Economia

Guedes diz esperar nova proposta para manter a arrecadação e desonerar a folha

De acordo com o ministro, intenção era um imposto sobre as movimentações financeiras, que acabou sendo comparado a CPMF

11/10/2019 09h08
Por: Daiane Lima Fonte: Daiane Lima/PAN TV
Rovena Rosa/Agência Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil

Ontem (10), o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que espera uma proposta para manter a arrecadação e desonerar a folha de pagamentos. Segundo ele, a intenção era um imposto sobre as movimentações financeiras, que acabou sendo comparado à extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Guedes disse que pretende simplificar a carga tributária, unificando os impostos e que isso precisa ser feito em comum acordo com as prefeituras e governos estaduais.

Já em relação aos tributos federais, a proposta do governo é criar um único imposto, que seria o Imposto sobre Valor Adicional (IVA), semelhante ao existente em outros países.

Um grupo de trabalho com objetivo de propor medidas para aperfeiçoar o sistema tributário foi criado através de uma portaria do Ministério da Economia, publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira. O grupo de trabalho terá prazo de 60 dias, com possível prorrogação por mais dois meses, para apresentar o relatório.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h07 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. Máx. 19°

° Sensação
11.8 km/h Vento
78.3% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (04/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Chuvoso
Sexta (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias