Segunda, 01 de Junho de 2020 06:17
(49) 9 9156-0163
Política Política

Durante apresentação do novo submarino, Bolsonaro faz discurso sobre soberania brasileira

Humaitá deve iniciar a fase de testes no segundo semestre de 2020

12/10/2019 08h58
Por: Daiane Lima Fonte: Daiane Lima/PAN TV
Tomaz Silva/Agência Brasil
Tomaz Silva/Agência Brasil

Ontem (11), no Complexo Naval de Itaguaí, a 80 quilômetros do Rio de Janeiro, durante a cerimônia que marcou uma das últimas etapas de construção do novo submarino brasileiro, nomeado Humaitá ou SBR-2, o presidente Jair Bolsonaro disse que não vai aceitar tentativas de colocar o Brasil como um país colonizado.

Segundo Bolsonaro, o Brasil sofria ataques sobre a sua soberania na Amazônia, onde deixou claro em seu discurso na ONU, que ela é brasileira.

Em seu pronunciamento, o presidente falou que o Brasil tem inimigos internos e externos. Sendo os de dentro os mais terríveis, pois os de fora podem ser vencidos com tecnologia, disposição e meios de dissuasão.

Durante a cerimônia, partes do casco do submarino Humaitá foram integradas. Na próxima etapa de construção serão conectados 80 quilômetros de cabos elétricos e lógicos. A previsão é que ele seja lançado ao mar para a fase de testes já no segundo semestre de 2020.

O Humaitá é o segundo dos quatro submarinos com propulsão diesel-elétrica planejados para atuar na defesa da costa brasileira. Eles estão previstos no Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), lançado em 2008, que prevê ao todo um investimento de R$35 bilhões.

O primeiro submarino do Prosub, o Riachuelo, foi lançado ao mar e iniciará a fase de testes ainda este ano. Os outros dois com propulsão diesel-elétrica, o Tonelero e o Angostura, têm entrega prevista para 2022 e 2023.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 06h11 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
10.8 km/h Vento
95.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias