Teste01
Política

Operação da PF tem como alvo o presidente do PSL

Operação Guinhol foi deflagrada nesta manhã e apura crimes eleitorais

15/10/2019 10h40
Por: Daiane Lima
Fonte: Daiane Lima/PAN TV
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do PSL, deputado federal Luciano Bivar (PE), é um dos alvos da Operação Guinhol, deflagrada nesta terça-feira (15), pela Polícia Federal (PF). Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais do parlamentar, como sua casa em Jaboatão dos Guararapes (PE).

O objetivo da investigação é buscar provas que possam ajudar a apurar supostos crimes eleitorais praticados por integrantes do PSL. A suspeita é que os investigados teriam “ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do Fundo Partidário, especialmente os destinados às candidaturas de mulheres, após verificação preliminar de informações que foram fartamente difundidas pelos órgãos de imprensa nacional”.

O advogado de Bivar, Ademar Rigueira, divulgou nota afirmando que a operação está “fora de contexto” e que o inquérito que investiga as suspeitas de uso indevido dos recursos do Fundo Partidário já se estende há dez meses, sem que se tenham encontrado indícios de fraude no processo eleitoral.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 19h56
16°
Poucas nuvens Máxima: 22° - Mínima: 11°
16°

Sensação

16.5 km/h

Vento

67.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Seu pontes
Municípios
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri