E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
APROVADO

Barracão - Aprovado em segundo turno endividamento de mais de 5 milhões para infraestrutura

Sessão extraordinária foi realizada na manhã de hoje (16) às 11h

16/10/2019 16h25
Por: Redação
Fonte: Marcos Prudente
Foto: Reprodução PANTV
Foto: Reprodução PANTV

Na manhã de hoje (16), foi aprovado na Câmara de Vereadores de Barracão/PR, o endividamento de R$3,3 milhões, que somado com os juros, o município pagará R$5,4 milhões. Verba que será buscada junto a Caixa Econômica Federal, irá ser investida em calçamentos e asfaltamentos na área urbana do município, onde bairros Copasa, Pinheirinho, Simoneto, Alvorada e Industrial terão ruas pavimentadas.

O projeto de lei que autorizou o empréstimo, por mais que foi aprovado por unanimidade, assim como os cidadãos que serão beneficiados de forma imediata forem favorável, tem ligado o alerta de vereadores e também de alguns a população, que veem além de oportunismo político, uma dívida grande, que poderá complicar as gestões futuras, podendo haver cortes em áreas que poderão afetar diretamente a população.

Para David Woichikowski (PV), que votou favorável ao projeto, disse que endividamento poderia ser evitado, se a atual administração, administrasse sem vaidades e juntasse força com os vereadores de oposição e que fossem pedir um empréstimo, seria de menor proporção. David também afirmou que irá a Brasília e junto aos deputados que apoiou, ver se consegue verbas para ajudar amortecer a dívida e deixar um menor valor para pagar.

- Se a administração assumisse que nós poderia trabalhar juntos e deixasse as vaidades de lado, tenho certeza que estaríamos mais avançados nestas obras, mas fazer o que, agora em cima da hora fica difícil para explicar para população que a anos clama por melhorias. Como vereador me proponho a ajudar e vou a Brasília para tentar conseguir emendas, se conseguir cem mil, já é uma ajuda para diminuir o valor que será tomado de empréstimo”, pontuou David.  

Marcos Heaflieger (“Weis”/PSC), disse que tudo está sobre controle e que não deve-se criar pânico, uma vez que o município tem totais condições de pagar a dívida. Reconheceu que os juros serão autos, mas que será para uma boa causa. Weis também disse que junto às suas lideranças em Curitiba e Brasília, também irá pleitear verbas, para que possa diminuir a dívida, assim como serem aplicadas em outras melhorias.

- “Analisamos tudo e chegamos a conclusão que o município terá condições de pagar e sem comprometer outras áreas. Junto com o vereador Cafuncho pleiteamos melhorias, conseguimos alguma coisa e não foi o suficiente, agora por mais que os juros é de onze por cento, mas será para tirar o pé da população do barro e valorizar os imóveis. Também vou continuar o pleito para trazer mais verbas para o município e diminuir o valor da dívida ou até mesmo investir em outras obras”, pontuou Weis.  

A sessão contou com a presença de sete vereadores e ausência de dois. Os presentes foram unânimes no voto para aprovação. Dieyson Bugança e Marcos Dombroski que haviam votado a favor no primeiro turno, não estiveram presentes na votação do segundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 19h30
22°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima:
22°

Sensação

11.2 km/h

Vento

48.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Ejaculacao slot 2
Pingente Country Slot 2
Schwingel Motos
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Anel Pedra Verde Slot 5
Don José (slot 5)