O presidente da Chapecoense Paulo Magro garantiu o treinador Marquinhos Santos até o fim do Campeonato Brasileiro, independentemente do que aconteça com a equipe. O Verdão está na zona de rebaixamento e com a necessidade de vencer os oito jogos restantes para escapar da Série B de 2020.
De acordo com o dirigente da Chape, o treinador não tem culpa pelo momento da equipe apesar do retrospecto ruim – em 11 jogos, tem apenas uma vitória desde que chegou.
– Vamos continuar com Marquinhos, não vamos mexer. O trabalho que ele vem fazendo, os treinamentos são bons. As coisas não estão acontecendo no jogo. Mas vemos que o Roberto, o Renato, cresceram com ele. Não vamos trocar de treinador. Vamos pensar jogo a jogo, agora é o Bahia, focar nele e jogar melhor para trazer pontos de lá – disse Magro.
Marquinhos Santos chegou na Chapecoense para substituir Emerson Cris. Ele tem contrato com o Juventude para a temporada 2020 e, caso o panorama não mude, retorna ao time gaúcho ao fim da Série A. Apesar disso, o treinador evitar falar sobre o tema quando é questionado.
– O futuro a Deus pertence – se limitou a dizer Marquinhos após o revés para o São Paulo.
Com o rebaixamento cada vez mais perto, o discurso interno é de honrar a camisa do Verdão. A meta é fechar a Série A ao menos com boas apresentações para amenizar a campanha irregular. Com 21 pontos e em 19º lugar, o Verdão tem 99% de risco de rebaixamento.
Nesta quarta-feira, às 21h30, a Chape visita o Bahia, na Fonte Nova, pela 31ª rodada do Brasileiro.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 27°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 17° Máx. 24°
Sol com muitas nuvens e chuva