E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Política

Osmar Terra representará Bolsonaro na posse de Alberto Fernández

Esta é a primeira vez desde 2003 que chefe de Estado brasileiro não vai à posse na Argentina; país é 3º maior destino das exportações do Brasil. Para Bolsonaro, argentinos elegeram 'mal'.

07/11/2019 08h09
Por: Daiane Lima
Fonte: G1
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, ao cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Carolina Antunes/PR
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, ao cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro — Foto: Carolina Antunes/PR

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou na quarta-feira (6) que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, representará o presidente Jair Bolsonaro na posse de Alberto Fernández como novo presidente da Argentina.

A posse está marcada para 10 de dezembro, e esta será a primeira vez desde 2003 que o chefe de Estado brasileiro não irá à posse do novo presidente argentino.

Durante a campanha presidencial na Argentina, Bolsonaro fez diversas críticas a Fernández e defendeu reiteradas vezes a reeleição de Mauricio Macri, que perdeu no primeiro turno.

Bolsonaro chegou a dizer que, se Fernández fosse eleito, a Argentina se tornaria uma "nova Venezuela" e, por isso, cidadãos argentinos fugiriam para o Rio Grande do Sul, assim como venezuelanos fugiram para Roraima.

Após a eleição, Bolsonaro disse que não cumprimentaria Fernández, acrescentando que a população argentina escolheu "mal" o novo presidente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Pingente Country Slot 2
Schwingel Motos
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Anel Pedra Verde Slot 5
Don José (slot 5)