E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Grêmio

Renato Gaúcho acena com "sim" e aguarda reunião para tratar de renovação com o Grêmio

Empresário Gerson Oldenburg acredita em reunião próxima semana com Romildo Bolzan para debater a extensão de vínculo para 2020

07/11/2019 08h48
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato Gaúcho quer renovar com o Grêmio. E o Grêmio quer renovar com Renato. Com as duas partes alinhadas, a tendência é de que o técnico estenda o vínculo por mais uma temporada com o tricolor gaúcho. Em Porto Alegre, o empresário Gerson Oldenburg espera um chamado do presidente Romildo Bolzan para tratar sobre o tema.

Ainda não há data para a reunião entre Romildo e o empresário de Renato. Mas como o clube passou por compromissos importantes, como as semifinais da Libertadores e o clássico Gre-Nal, terá mais espaço na agenda para tratar de questões da próxima temporada.

– Acho que devemos tratar disso em breve, na próxima semana. Todos sabem do interesse do Grêmio em renovar com o Renato, assim como ele também quer permanecer. Não tinha como tratar desse assunto com o jogo com o Flamengo em vista, e o Gre-Nal – explica o empresário ao GloboEsporte.com.

De acordo com Oldenburg, Renato recebeu sondagens de outros clubes do Brasil e do Exterior. Mas o foco do técnico é o clube gaúcho.

– Alguns clubes vieram me perguntar sobre a situação, se o Renato ficaria no Grêmio. Eu falei da identificação que tem com o clube, da relação que tem por aqui – afirma.

Em entrevista para a Rádio Globo no início da semana, Romildo também falou sobre a importância da permanência de Renato. E confirmou ter recebido uma sinalização positiva:

– O Renato é fundamental, nós vamos aprofundar essas conversas. Nós já sinalizamos para ele e ele já sinalizou para nós. Falta sentar e organizar, temos situações para ficar bem claras.

Renato é o técnico mais longevo em um clube da Série A. Desde que foi recontratado, em 2016, elevou o Grêmio de patamar. Foi campeão da Copa do Brasil (2016), da Libertadores (2017), Recopa (2018) e de dois Gauchões (2018 e 2019).

Nesta temporada, o técnico encerrará o ano somente com o título do Gauchão. Por outro lado, chegou até as semifinais da Copa do Brasil e Libertadores. Ao mesmo tempo, encerra o ano sem derrotas em clássico Gre-Nal em cinco jogos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h17
22°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima:
22°

Sensação

12.7 km/h

Vento

47.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Schwingel Motos
Últimas notícias
K2 Lanches
Colar Feminino Slot 3
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Anel Pedra Verde Slot 5
Don José (slot 5)