Sábado, 30 de Maio de 2020 14:37
(49) 9 9156-0163
Grêmio Grêmio

Renato celebra G-4, mas destaca "esporros" após vitória suada: "Que sirva de lição"

Técnico enalteceu importância de vencer o CSA mesmo com falhas de atenção dos seus jogadores

08/11/2019 09h06
Por: Daiane Lima Fonte: GE
Foto: Eduardo Moura
Foto: Eduardo Moura

O placar de 2 a 1 para o Grêmio diante do CSA, nesta quinta, na Arena, pode enganar o torcedor. Mas o técnico Renato Gaúcho trata de alertar até mesmo os seus jogadores pela falta de foco que tiveram na partida. Segundo ele, a desatenção quase custou caro.

A maneira como o Grêmio somou os pontos e ingressou no G-4 pela primeira vez não foi das mais tranquilas. Durante boa parte do segundo tempo, e no primeiro também, o time pareceu relaxado. Para isso, o treinador precisou dar dois "esporros" nos atletas. Mesmo assim, o Tricolor sofreu o empate aos 44 da etapa final e só saiu com a vitória por um gol contra nos acréscimos.

— Já tinha percebido desde o primeiro tempo. Tanto que dei um esporro neles (jogadores). E no intervalo dei outro. Não nos entregamos como deveríamos. Quase deixamos escapar de ingressar no G-4. Eles (CSA) estão dando a vida. Não podemos perder em casa, são pontos irrecuperáveis, que sirva de lição. Mas o mais importante é que conseguimos os três pontos — analisou Renato em entrevista após o jogo.

Renato ainda que conversou com o grupo no vestiário, logo após o fim do jogo, sobre a falta de foco diante de uma equipe que luta contra o rebaixamento. Fez o alerta de que outros times podem não perdoar o Tricolor se tiverem as chances concedidas ao CSA.

— Meu grupo é inteligente, ele já absorveu. Eles sabem que não tiveram foco suficiente. Não são todos jogadores. Mas o foco que tivemos contra o Internacional (no último domingo) não tivemos hoje. Quase custou caro. O exemplo é uma crítica construtiva. Se acontecer de novo, os adversários podem não perdoar a gente — avisou o treinador.

Com o resultado, o Grêmio agora é o quarto lugar, com 53 pontos. Os jogadores se reapresentam já nesta sexta-feira, às 15h, no CT Luiz Carvalho. O próximo confronto será diante da Chapecoense, no domingo, às 19h, na Arena Condá.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 14h36 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 25°

25° Sensação
10.7 km/h Vento
50.4% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias