E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Chapecoense

Antes trunfo, Arena Condá vira a pedra no sapato da Chapecoense

Verdão do Oeste é o time com mais derrotas como mandante no atual Campeonato Brasileiro

14/11/2019 09h59
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
Arena Condá TR — Foto: Assessoria/Chapecoense
Arena Condá TR — Foto: Assessoria/Chapecoense

O provável rebaixamento da Chapecoense no Campeonato Brasileiro pode ser explicado pela fraca campanha do time na Arena Condá. O que antes era considerado um trunfo, na atual temporada se tornou a pedra no sapato do Verdão do Oeste: em 16 jogos até agora, foram apenas duas vitórias.

Os triunfos foram contra Internacional (2 a 0) e Avaí (1 a 0), ambos ainda no turno. A Chape também acumula, em casa, cinco empates e nove derrotas. Na Arena Condá, o time fez 12 gols, mas sofreu 21, totalizando saldo negativo de nove. Dos 48 pontos em disputa como mandante, o Verdão do Oeste somou 11, ou seja, 22,9% de aproveitamento.

Esses números fazem da Chape o time com a segunda pior campanha em casa nesta Série A, só na frente do Avaí. O rival de Santa Catarina somou um ponto a menos e venceu um jogo a menos atuando na Ressacada. Cruzeiro e Fluminense completam a "zona de rebaixamento dos mandantes". A Raposa somou 22 pontos, enquanto o Tricolor fez 20.

Nas outras cinco edições que esteve presente na elite do futebol brasileiro, os jogos na Arena Condá foram determinantes para evitar o rebaixamento da Chapecoense. O time se acostumou a somar a maioria dos pontos atuando como mandante, sendo que em 2018 teve o melhor rendimento, com a conquista de 35 dos 48 pontos em disputa.

Em casa, o Verdão do Oeste ainda fará mais três jogos até o fim do Brasileiro. O primeiro deles é no domingo, às 18h, quando enfrenta o Ceará. Botafogo e CSA serão os outros dois adversários do time na Arena Condá. Com 22 pontos, a Chape precisa de 100% de aproveitamento e, ainda, torcer por alguns tropeços para se manter na elite em 2020.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h29
27°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima:
27°

Sensação

11.3 km/h

Vento

36.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Blogs e colunas
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Colar Feminino Slot 3
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Don José (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5