E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Mundo

Morales pede intercessão da ONU e do papa para pacificar a Bolívia

O ex-presidente boliviano está em asilo político no México, ele renunciou ao cargo no último domingo

15/11/2019 07h47
Por: Daiane Lima
Fonte: Agência Brasil
Reuters/Direitos Reservados
Reuters/Direitos Reservados

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales pediu ontem (14) ao papa Francisco e à Organização das Nações Unidas (ONU) que intercederam para "pacificar" o país em convulsão. Asilado no México, Morales condenou o governo dos Estados Unidos (EUA) por "reconfirmar o governo de fato".

"Peço que organizações internacionais como a ONU, países amigos da Europa e instituições como a Igreja Católica (...) para nos acompanhar no diálogo para pacificar nossa querida Bolívia", escreveu o ex-presidente em um tuíte. "A violência ameaça a vida e a paz social", acrescentou.

Pouco antes, Morales havia condenado a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, "de reconhecer o governo de fato e autoproclamado pela direita". "Depois de impor [Juan] Guaidó [presidente do Parlamento da Venezuela], ele agora proclama [Jeanine] Áñez [na Bolívia]. O golpe que causa a morte de meus irmãos bolivianos é uma conspiração política e econômica que vem dos Estados Unidos", afirmou.

Evo Morales renunciou à presidência da Bolívia no domingo passado (10) e denunciou um golpe de estado "político, cívico e policial" contra ele. Horas depois de renunciar, viajou para o México, graças a um asilo político concedido pelo governo de Andrés López Obrador.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h19
17°
Muitas nuvens Máxima: 23° - Mínima: 16°
17°

Sensação

10 km/h

Vento

86%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Municípios
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri