O treinamento do Grêmio na manhã de quinta-feira teve um susto e uma "quase" invasão. O meia-atacante Alisson precisou sair por alguns instantes do trabalho, mas voltou. Renato Gaúcho teve todos os prováveis titulares para o duelo com o Flamengo, no domingo, às 16h, na Arena.
Alisson sentiu dores no tornozelo esquerdo depois de um lance no treinamento. Saiu e foi atendido, ficou cerca de cinco minutos fora do trabalho e voltou manquitolante. Mas participou de todo o treinamento e não aparentou problemas.
Michel e Vizeu, duas novidades, treinaram normalmente e devem inclusive estar à disposição para o jogo de domingo. Os dois se recuperaram de dores no joelho esquerdo, embora de gravidades diferentes. O centroavante não joga desde que passou por cirurgia, em em julho.
A provável escalação do Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, David Braz e Cortez; Maicon, Darlan (Michel), Alisson, Luciano e Everton; Tardelli.
O treinamento teve o elenco, inicialmente, dividido em quatro equipes. Em duas áreas montadas lado a lado, os times faziam duelos em campo demarcado com fitas. Os jogadores precisavam trocar passes e passar a marcação para depois finalizar no gol.
Na sequência, as quatro formações se tornaram três, e o treino passou para uma metade de campo do CT Luiz Carvalho. O terceiro time se posicionava nas linhas laterais e de fundo para servir de apoio a quem tivesse a bola.
Rápida invasão
Pepê brinca com cachorro durante treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura
Já na parte final do treino, um cachorro entrou na área reservada para a imprensa, passou pelas divisórias do espaço e foi para os campos. Primeiro, correu de um lado para o outro atrás dos Quero-Queros. Na sequência, se aproximou do gramado no qual ocorria o treino.
Recebeu carinho de Pepê, dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli e também do preparador Mário Pereira. Mendes ficou com o cachorro no colo e o retirou antes que pudesse correr com os jogadores atrás da bola.
Rômulo, que não pode atuar por pertencer ao Flamengo, ficou fora do treinamento. Os lesionados Leonardo, Jean Pyerre, Thaciano, Luan e Marcelo Oliveira fizeram seus respectivos tratamentos. O Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira no CT.