Domingo, 31 de Maio de 2020 20:17
(49) 9 9156-0163
Futebol Athletico-PR

Athletico vence, sobe na tabela e complica o Botafogo no Campeonato Brasileiro

Com gol de Thonny Anderson, Furacão faz valer mando de campo, tem atuação segura contra o time carioca e ganha o quinto lugar. Com derrota fora de casa, Alvinegro perde chance de disparar e fica a um ponto do Z-4

18/11/2019 08h24
Por: Daiane Lima Fonte: GE
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)
(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

O Furacão praticamente não deu chances para o Botafogo e venceu com tranquilidade, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os três pontos, o Rubro-Negro subiu para o quinto lugar e complicou o rival carioca, que briga contra o rebaixamento. Thonny Anderson fez o único gol da noite.

O placar magro não fez jus ao amplo domínio do Athletico no jogo. Além do gol, o time da casa teve outro anulado e perdeu um pênalti. Tentou 19 arremates e teve oito chances reais de gol. Além de controlar o jogo, com mais de 60% de posse de bola. Só deixou o adversário finalizar seis vezes, e a única oportunidade clara do Botafogo foi no finzinho do segundo tempo, com Diego Souza.

A derrota foi ruim demais para o Alvinegro, que perdeu a chance de colocar quatro pontos de distância para a zona de rebaixamento. Agora, caiu para 15º e pode perder mais uma posição caso o Cruzeiro vença o Avaí nesta segunda-feira. Soma 36 pontos, apenas um acima do Z-4.

Agora, Athletico e Botafogo terão a semana livre e só jogam no próximo domingo, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Furacão encara o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Alvinegro recebe o Corinthians, no Nilton Santos.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 20h10 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 23°

° Sensação
3.9 km/h Vento
86.7% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias