Teste01
Chapecoense

Chapecoense tenta deixar atrasos de lado e foca no jogo a jogo para emplacar vitórias

Grupo destaca dificuldades com falta de pagamento dos direitos de imagem, mas diz manter foco em fechar o ano de forma digna

19/11/2019 08h51
Por: Daiane Lima
Fonte: GE
 Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

A vitória sobre o Ceará por 1 a 0, neste domingo, manteve a Chapecoense viva na luta contra o rebaixamento, mesmo que as chances sejam remotas. O Verdão segue com 99% de risco de queda e com a obrigação de fazer uma campanha perfeita nos cinco jogos que restam, além de secar os concorrentes diretos na luta para deixar o Z-4.

Cientes de que a missão é complicada, o grupo prefere não ficar com a calculadora na mão e foca no jogo a jogo para tentar emplacar uma sequência de bons resultados.

Um dos agravantes dessa má fase na Série A são os atrasos salariais, que chegam aos sete meses nos direitos de imagem. A ordem é tentar manter o foco para terminar o ano de forma digna.

- É uma situação delicada, manter o pessoal sempre focado em meio à essa turbulência, mas sempre conversamos. Primeiro temos um dever com a camisa da Chapecoense, temos que honrar da melhor forma possível. Independente dos atrasos salariais. Temos esse compromisso. Temos esperança da diretoria solucionar esses problemas, mas temos nossa honra e dignidade. É difícil. Não pensamos em largar de forma alguma, pois temos essa causa pela Chapecoense - disse o capitão Douglas.

Na coletiva pós-vitória, o treinador Marquinhos Santos também comentou a dificuldade de manter o grupo concentrado. Para o treinador, a falta de pagamento afetou na atuação apática no primeiro tempo contra o Vovô. A melhora só veio após uma cobrança interna no vestiário.

Com o clima mais leve pela vitória, o Verdão ganhou folga nesta segunda e se reapresenta nesta terça--feira para retomar os treinos antes de enfrentar o Avaí, domingo, em Florianópolis.

- Foi uma vitória importante (contra o Ceará), sabemos que foi um jogo complicado, mas passamos que cada jogo é final de campeonato. Primeiro é fazer nosso papel que é ganhar os jogos - disse o lateral Roberto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h29
27°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima:
27°

Sensação

11.3 km/h

Vento

36.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Blogs e colunas
Ejaculacao slot 2
Pingente Country Slot 2
Schwingel Motos
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Don José (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5