E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
Paraná

Polícia deflagra Operação KGB para combater associação criminosa

A ação cumpriu mandados em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e Ibema

20/11/2019 07h05
Por: Daiane Lima
Fonte: Assessoria
Fotos Polícia Militar
Fotos Polícia Militar

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) por meio da 60ª Delegacia Regional de Dois Vizinhos, e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 2ª Companhia do 21º Batalhão, com sede também Dois Vizinhos, deflagraram na manhã desta terça-feira (19), a operação “KGB”.

As investigações visam desarticular dois grupos criminosos suspeitos de atuarem no tráfico de drogas em Dois Vizinhos e em cidades próximas.

Elas já transcorrem a mais de seis meses, com a coleta de fartas evidências de provas, e nela foram aplicadas diversas técnicas de investigações e ações controladas, devidamente referendadas pelo Ministério Público e autorizadas pelo Poder Judiciário da Comarca de Dois Vizinhos.

Um dos grupos investigados é suspeito de atuar em vários municípios da região sudoeste, em especial, nas cidades de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão, e grande parte dos integrantes desta associação criminosa já estão presos, e mesmo assim continuavam a comandar e financiar o tráfico de drogas de dentro da prisão.

De acordo com as investigações, o líder deste grupo criminoso agia de dentro de sistema prisional do Estado.

Ele recrutava outras pessoas para revender drogas e cometer furtos de automóveis e motocicletas, os quais eram trocados por entorpecentes em cidades paraguaias e próximas à fronteira.

As drogas mais comercializadas por este grupo eram a maconha e a cocaína, chegando estes a movimentar cerca de 1kg de cocaína por mês durante as investigações.

O outro grupo investigado é também responsável pela comercialização de drogas, em especial, de cocaína em Dois Vizinhos, atuando estes nas vendas em “varejo” da droga, vendendo a mesma diretamente aos usuários.

A operação conta com policiais das Delegacias das Subdivisões da Polícia Civil de Francisco Beltrão, Delegacia de Catanduvas, Rádio Patrulha, Patrulha Rural, além das unidades especializadas da Polícia Militar, como a ROTAM e ROCAM do21º BPM de Francisco Beltrão, da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil através dos Núcleo de Pato Branco – DENARC, Núcleo de Operações com Cães também de Pato Branco – NOC, que está atuando com o emprego de cão farejador e policiais militares do 3°Batalhão de Pato Branco, e da 2ª Companhia de Quedas do Iguaçu.

Estão sendo cumpridos ao todo, 27 mandados judiciais, 15 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão.

Os trabalhos acontecem simultaneamente em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco, no Sudoeste, e em Ibema, no Oeste do Estado.

A operação foi denominada “KGB”, tendo em vista o apelido do alvo principal da operação, o qual se denomina pelo apelido de “Russo”.

KGB era a unidade de inteligência e investigação da antiga União Soviética, hoje Rússia.

Mais informações serão repassadas às 10h desta manhã, em coletiva de imprensa a ser realizada na 60ª DRP de Dois Vizinhos, com a presença do Delegado Joselito e Capitão Cesar, Comandante da 2ª Companhia de Dois Vizinhos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 15h16
25°
Poucas nuvens Máxima: 25° - Mínima:
25°

Sensação

11 km/h

Vento

37.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Pulseira Masculina Slot 01
Dieta 21 dias (slot 1)
Blogs e colunas
Pingente Country Slot 2
Schwingel Motos
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri
Brinco Country slot 4
Don José (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5