Quarta, 08 de Julho de 2020 01:10
(49) 9 9156-0163
Geral ESTADO GRAVE

Médico brasileiro deve avaliar quadro clínico de Gugu, que pode ter morte cerebral confirmada

Informações ainda são desencontradas, mas o certo é que situação pode ser irreversível

22/11/2019 17h28
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

A maioria dos sites de notícias do Brasil informaram, que o quadro de saúde de Gugu Liberato continua sendo considerado grave. A informação chegou através de amigos próximos do apresentador de TV, que tiveram informações, repassadas por familiares, por acesso ao boletim médico, emitido pelo hospital, em Orlando, onde ocorreu o internamento, após o acidente doméstico. A pedido da família, um neurocirurgião brasileiro irá a Orlando para fazer avaliação do quadro clínico de Gugu. 

As informações sobre o estado verdadeiro de saúde de Gugu Liberato ainda é muito especulatório. Jornalistas e colunistas brasileiros chegaram noticiar sua morte como certa, mas voltaram atras se retratando. Em contra partida, tem informações circulando de que o apresentador apresentou melhoras, o que também pode ser uma inverdade. Sua morte cerebral que não foi confirmada, mas também não foi descartada pela família, poderá tornar-se verídica a qualquer momento.

Caso de Gugu assemelha-se ao de Michael Schumacher, que sofreu um acidente, enquanto esquiava, onde acabou batendo a cabeça em uma pedra e teve traumatismo craniano grave, em 2014, o que lhe deixou por seis meses internado em coma profundo. Agora com cinco anos do acidente, as verdadeiras notícias sobre a saúde do ex-piloto, ainda são boatos, uma vez que a família esconde da imprensa a verdade sobre como se encontra Michael, que pode estar apenas reconhecendo pessoas pela voz, uma vez que deve estar em estado vegetativo.

O que é morte cerebral?

Segundo informou o site Fórum, por critério, morte encefálica, ou morte cerebral, é a perda completa e irreversível das funções do cérebro, o que também é reconhecido como “a definição legal de morte”. Isto significa que, como resultado de grave agressão ou ferimento no cérebro, o sangue que vem do corpo e supre o õrgão é bloqueado, ocasionando sua morte.

Muitas vezes, no entanto, o paciente que sofreu morte encefálica ainda está respirando, por ter seu corpo ligado a um ventilador mecânico. Ele também pode estar com batimentos cardíacos, o que dificulta para que familiares e amigos acreditem que o paciente evoluiu a óbito. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h07 - Fonte: Climatempo
12°
Muitas nuvens

Mín. Máx. 15°

12° Sensação
17.1 km/h Vento
96.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -1° Máx. 14°

Geada
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias