Domingo, 31 de Maio de 2020 20:28
(49) 9 9156-0163
Esporte Regional É CAMPEÃO

Ampére derruba favoritismo do Nacional e é campeão do Regional de Futebol

Jogo foi disputado na tarde de hoje (24), em Nova Esperança do Sudoeste

24/11/2019 20h22 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Ampére comemorando o título de campeão/Foto: Reprodução Rádio Independência e Tropical Sul
Ampére comemorando o título de campeão/Foto: Reprodução Rádio Independência e Tropical Sul

Ampére visitou o Nacional, em Nova Esperança do Sudoeste/PR, em partida válida pela volta da final do Campeonato Regional de Futebol Amador, da Liga Beltronense de Futebol (LBF) e venceu nos pênaltis por 4 a 2, após perder em tempo regulamentar, pelo placar de 1 a 0. Jogo foi disputado no Estádio Mascarello. O gol foi anotado por; Leandro.

Resenha.

O Nacional, equipe que jogará em 2020 a segundona paraguaia, chegou invicto na final do Regional LBF de Futebol e no jogo de ida, em Ampére, acabou perdendo pelo placar de 2 a 1. No confronto de hoje (24), válida pela volta, precisava vencer por dois de diferença para ficar com o título, ou por um, para levar a disputa, para as penalidades. Já Ampére tinha a vantagem de qualquer empate para levantar o caneco, e podia perder por um de diferença, para decidir tudo nos pênaltis.

A bola rolou e Ampére com a vantagem, postou-se defensivamente e mascava o jogo, já o Nacional não conseguia impor seu jogo, seus toques de bola não eram volumosos, como apresentara durantes os demais jogos e muitas das vezes usaram a ligação direta, facilitando a defensiva adversária. Ampére que se propôs a defender para administrar o placar, pouco assustou, mas conseguiu picotar o jogo e gastar o tempo, até que na segunda etapa, Leandro marcou o gol de pênalti, bem contestado pelos jogadores visitantes, o que garantia a disputa do caneco nas penalidades e foi o que aconteceu. Ampére fez quatro gols em quatro cobranças. Nacional Esperança fez dois e perdeu dois, o que permitiu os amperenses soltar o grito de campeão em seus domínios.

O ex-árbitro FIFA, Héber Roberto Lopes, foi o encarregado de mediar o jogo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 20h20 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 23°

° Sensação
3.9 km/h Vento
86.7% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 15°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias