Domingo, 27 de Setembro de 2020 18:53
(49) 9 9156-0163
Regionais "ILEGAL"

Tri Fronteira - Juizado especial de El Dorado disse que operação da BPFRON em Irigoyen foi "ilegal"

Policiais militares do combate ao tráfico e contrabando entraram na Argentina em perseguição, na segunda (27)

29/01/2020 09h46
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Av. Brasil, Bernardo de Irigoyen/Foto:Irigoyen Informa
Av. Brasil, Bernardo de Irigoyen/Foto:Irigoyen Informa

O juizado especial de El Dorado, Misiones, Argentina, "condenou" a ação do BPFRON em território argentino, ocorrido na última segunda feira (27), considerando o trabalho dos policias brasileiros "ilegal". Na ocasião os policiais deram voz de parada para quem estava descarregando caixas em um caminho clandestino, momento que o mesmo empreendeu fuga, quando inciou uma perseguição, que terminou no centro de Bernardo de Irigoyen, cidade fronteiriça com Dionísio Cerqueira/SC.

Segundo informações do site Irigoyen Informa, da Argentina, o juizado especial de El Dorado, afirmou que para a ação ser realizada pelos policiais brasileiros, o acordo feito entre os ministros da justiça, Patricia Bullrich e Germán Garavano, com Sergio Moro no final de 2019. só teria valor se aprovado pelo congresso, o que não está, logo a intervenção da polícia brasileira não deveria acontecer.

O veículo argentino estava carregado com vinhos, assim como as caixas deixadas no caminho clandestino (carreiro) também. Porém os policiais brasileiros deram ordens para averiguação do que se tratava, uma vez que poderia ser drogas ou armas. O condutor optou por fugir. Como se tratava de vinho, os comerciantes argentinos acharam um absurdo a intervenção brasileira, uma vez que segundo eles, a caminhoneta estava a metros da fronteira, porém em território argentino. Também fomentam a polêmica nas redes sociais, de que os produtos deles não é contrabando, uma vez que pagam os impostos argentino e só se tornam ilegais no Brasil, ao passarem por brasileiros, sem o desembargo aduaneiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 18h48 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 33°

24° Sensação
10.3 km/h Vento
50.2% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (28/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 23°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 31°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias