E-mail

portalagoranoticias@gmail.com

WhatsApp

(49) 9 9156-0163

Teste01
VOLTA AS AULAS

Barracão - Volta as aulas é na próxima quarta feira (05)

Secretaria de Educação pede paciência aos pais para a readaptação das crianças

29/01/2020 12h47Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Marcos Prudente
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Na próxima quarta feira (05), acontecerá o retorno as aulas da rede pública municipal de Barracão/PR. A secretária de educação, Áurea Spies, pede paciência aos pais, uma vez que algumas crianças passarão por readequação e este processo deve ser cauteloso, para não tirar o desejo do aluno frequentar a escola. 

- “Sempre digo aos pais, nada de desespero, é normal que algumas crianças tenham dificuldades para se readaptarem à rotina, pois em casa, as crianças costumam dormir e acordar mais tarde e as refeições também são feitas em horários diferentes. Por isso é importante ir reimplantando os horários nestes dias que antecedem o retorno. Nossos professores são capacitados e treinados para acolher da melhor forma possível seu pequeno. Então não se chateie se a readaptação levar alguns dias”.

A secretária também pede pontualidade aos pais que buscam as crianças na escola, para que as mesmas não fiquem com sentimento de abandono, uma vez que seus colegas já deixaram o local. Porém se houver atraso, que as professoras e pedagogas possam ser avisadas com antecedência.

- “Se o pai ou mãe atrasar ao buscá-la, a criança percebe que seus coleguinhas já foram e isso pode causar medo do abandono e no outro dia ela pode ficar insegura ao ir pra escola. Então pais, cheguem no horário, se não puder, avise que irá atrasar”.

Os professores começarão seus trabalhos no dia 03. Horários e locais de espera para o transporte escolar, estão mantidos da mesma forma que do ano passado. Horários para as crianças que usam as creches serão diferenciados, tendo início as 07h e termino do período as 19h, de segunda a sexta feira.

"Mudança"

A escola rural, Duque de Caxias, da Linha São Roque, terá alternância nos turnos. Até o ano de 2019, os alunos da rede estadual frequentavam a parte da tarde e os da rede municipal a parte da manhã. Após Áurea apresentar para o conselho regional de educação, um pedido de mudança do turno, uma vez que as crianças das escolas municipais são de a partir de seis anos de idade, dificultaria com o transporte, já que alguns tem que madrugar a beira da estrada. O conselho acatou o pedido e os turnos serão invertidos.

Barracão - PR
Atualizado às 15h00
27°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 18°
29°

Sensação

6.3 km/h

Vento

75.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Dieta 21 dias (slot 1)
Pulseira Masculina Slot 01
Municípios
Ejaculacao slot 2
Schwingel Motos
Pingente Country Slot 2
Últimas notícias
Colar Feminino Slot 3
K2 Lanches
Mais lidas
Brinco Country slot 4
Net Tri
Don José (slot 5)
Anel Pedra Verde Slot 5