Segunda, 21 de Setembro de 2020 13:09
(49) 9 9156-0163
Política CONTRABANDO

Tri Fronteira - Polícia apreende o que pode ser a maior apreensão de contrabando na noite de ontem (31)

Apreensão aconteceu no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Barracão/PR

01/02/2020 07h23
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Vinhos apreendidos na noite de ontem (31)/Foto:Rossy Ledesma
Vinhos apreendidos na noite de ontem (31)/Foto:Rossy Ledesma

A Polícia Militar (PM) do Paraná e Santa Catarina, apreenderam vinhos e camarões na noite de ontem (31), em Barracão/PR. Ao todo foram apreendidos cerca de 1.900Kg de camarão e aproximadamente 3.000 garrafas de vinhos, ambos vindo da Argentina e sem desembargo aduaneiro.

Segundo informações do Jornal da Fronteira, por volta das 20h, uma denúncia chegou às equipes policiais, que veículos estariam carregando produtos argentinos, em território brasileiro. A inteligência da PM catarinense, realizou rondas e constatou que o "efeito formiga", tinha como destino um "formigueiro" (depósito), no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Barracão/PR. Sendo assim a PM paranaense foi acionada e constatou que no local estavam estocando as compras suspeitas.

Os policiais deram voz de abordagem, quando ao menos dois fugiram pela janela do depósito, restando quatro, que foram abordados e identificados como dois brasileiros e dois argentinos. Durante averiguação, a PM constatou que uma caminhonete Ford/Ranger estava carregada com camarão, assim como uma Jeep/Cherokee preparada para o transporte. No interior do galpão, foi encontrado outro tanto de camarão e também centenas de caixas com vinhos de diversas marcas. A apreensão de produtos contrabandeados, realizada na noite de ontem, pode ter sido a maior na fronteira do Oeste catarinense e Sudoeste paranaense.  

A Polícia Federal (PF), assim como a Receita Federal, foram acionados para dar sequencia na ocorrência, uma vez que o crime é internacional e também fiscal. Após as averiguações, produtos e envolvidos foram conduzidos a Delegacia da PF, de Dionísio Cerqueira/SC, onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 12h50 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

21° Sensação
16.3 km/h Vento
27.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Quarta (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias