Domingo, 05 de Julho de 2020 07:13
(49) 9 9156-0163
Barracão "DITADOR"

Barracão - David Woichikowiski diz que presidente da câmara tomou postura de ditador ao não votar projeto em segundo turno

Ari Dickel não quis colocar em votação no segundo turno projeto de reajuste do salários dos funcionários públicos

19/02/2020 12h13 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
David Woichikowiski, vereador em Barracão, pelo Partido Verde/Foto:Reprodução PANTV
David Woichikowiski, vereador em Barracão, pelo Partido Verde/Foto:Reprodução PANTV

No início da noite de ontem (18), aconteceu mais uma sessão da Câmara de vereadores, de Barracão/PR e um dos projetos votados, se tornou polêmico, após o presidente da casa, Ari Dikel (MDB), não acatar pedido de João Carvalho (PR) e David Woichikowiski (PV), para que a lei que autoriza a administração dar reposição salarial aos funcionários, ser votada em segundo turno. O regimento interno diz que não podem ser votados em dois turnos na mesma sessão, ao menos que haja consenso de todos.

Em entrevista ao portal Agora Notícias, Ari Dikel, disse que seguiu o regimento, assim como não colocou em votação o pedido dos vereadores, uma vez que João Carvalho já teria impedido vários projetos de tramitar e que segundo o prefeito, já não haveria tempo hábil para o pagamento neste mês.

-"Este mesmo vereador já travou outros projetos de maior envergadura e hoje pediu para ser votado em dois turnos. Para evitar desgaste, não fiz o pedido para os demais vereadores e retirei de pauta".

Já David, também em entrevista ao Portal Agora Notícias, afirmou que a postura do presidente é ditatorial e por picuinhas retirou o projeto da pauta.

- "O presidente vem agindo assim nos últimos dias, uma atitude ditatorial, por picuinhas entre ele e o João, não foi possível votar em dois turnos hoje e teremos que votar na próxima sessão, prejudicando os funcionários".

Veja entrevistas no vídeo abaixo;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 07h07 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. 10° Máx. 19°

15° Sensação
16.8 km/h Vento
77% Umidade do ar
80% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 17°

Sol com muitas nuvens e chuva
Terça (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias