Teste01
BALEADO

Olho por olho; Em ato de violência contra protestantes, Senador Cid Gomes é recebido a tiros (VÍDEO)

Licenciado, o senador organizou protesto contra os policiais que protestavam

19/02/2020 20h53Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Marcos Prudente
Senador licenciado Cid Gomes foi baleado ao tentar furar bloqueio de manifestantes em Sobral, no Ceará — Foto: Reprodução/Globo
Senador licenciado Cid Gomes foi baleado ao tentar furar bloqueio de manifestantes em Sobral, no Ceará — Foto: Reprodução/Globo

O Senador licenciado, Cid Gomes (PDT), organizou um manifesto contra o protesto dos policiais de Sobral/CE, que protestavam pedindo aumento. Ações como pedido de fechamento do comércio, assim como pneus murchos de viaturas, foram realizadas pelos envolvidos nas revindicações dos manisfestantes policiais. O político usou um mega fone para dizer aos militares que estavam dentro do quartel, que eles tinham cinco minutos para voltar ao trabalho. Fala que não foi obedecida e ele então com uma retro escavadeira, tentou invadir a área ocupada, que tinha além do portão, um cordão humano e teve seu ato de violência revidado com tiros, que lhe atingiram a região da clavícula.

Cid foi internado e passou por cirurgia para retirada do projétil que ficou alojado próximo ao pulmão e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), respirando sem aparelhos e segundo boletim médico, com um quadro clínico em evolução.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), repudiou a ação dos policiais e pediu que a segurança de Cid seja reforçada e garantida.

Sérgio Moro, Ministro da Justiça, autorizou o envio de tropas da Força Nacional, para reforçar a segurança do Ceará, assim como para ajudarem na negociação com os protestantes.

Opinião;  

Os policiais militares são proibido por lei de protestarem, porém quebraram esta regra e mascarados estão agindo como foras da lei. Ao invés de dar segurança ao cidadão, estão levando pânico, sendo assim, suas atitudes são erradas e devem ser punidos por isso. Por outro lado o senador se não fosse impedido pelos tiros, com certeza derrubaria o portão e passaria por cima dos protestantes, que faziam um cordão humano, logo sua atitude também não era de um bom político, que tem justamente a missão de negociação e paz. Agora nos resta a pergunta; Não seria melhor abrir uma rodada de diálogos com as instituições responsáveis, para sanar o problema da melhor forma possível, do que querer atropelar, mostrando uma forma ditatorial de ser, causando mais medo ainda? 

Confira o vídeo da ação abaixo;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 06h57
Tempo aberto Máxima: 26° - Mínima:

Sensação

11.4 km/h

Vento

72.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner arranha céu
Seu pontes
Municípios
Ejaculacao slot 2
Últimas notícias
K2 Lanches
Mais lidas
Net Tri