Teste01
VETO DERRUBADO

Beltrão - Professores protestam e querem os 12,84, proposto pelo Governo Federal

Manifestação aconteceu hoje (27), pela manhã, em frente a prefeitura

27/02/2020 11h21
Por: Redação
Fonte: Marcos Prudente/JdeB
Paralisação dos professores de Francisco Beltrão/Foto: Badger Vicari JdeB
Paralisação dos professores de Francisco Beltrão/Foto: Badger Vicari JdeB

Mais de 300 professores estiveram reunidos e protestando, em frente a Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, na manhã de hoje (27). A pauta do protesto foi em prol do reajuste de 12,84%, dado pelo Governo Federal, aos professores. 

Um projeto de lei enviado pela administração para Câmara de Vereadores, dando a todos os funcionários públicos um reajuste de 4,48%. Os vereadores propuseram uma emenda, que daria os 12,84% e o mesmo acabou vetado pelo Prefeito Cleber Santana (PSDB), vetou, o que fez retornar a casa de leis, porém o veto foi derrubado, por oito votos a cinco.

Contra o veto votou; Valmir Dile Tonello (PMN), Rodrigo Inhoatto (PDT), Camilo Rafagnin (PT), Evandro Wessler (Cidadania), Aires Tomazoni (MDB), Ademir Walendolff (Patriota), Daniela Celuppi (PT) e o presidente da Casa, José Carlos Kniphoff (PDT).


A favor do veto votou; Paulo Grohs (PSDB), Elenir Maciel (PP), Léo Garcia (PSC), Silmar Gallina (PSDB) e Lurdes Pazzini (MDB).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.