Quarta, 03 de Junho de 2020 22:45
(49) 9 9156-0163
Barracão SEM PARTIDO

Barracão - Vereador João Carvalho deixa o PL em busca de novas alianças

Parlamentar procura articulação para nova legenda

12/03/2020 15h50
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
João Carvalho e Josemir Garcia/Foto:Marcos Prudente
João Carvalho e Josemir Garcia/Foto:Marcos Prudente

O Vereador João Carvalho, deixou o Partido Liberal (PL/Antigo Partido da República) e agora está sem legenda para o pleito municipal. Anúncio da saída aconteceu hoje (12), pela manhã, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de Barracão/PR. Josemir Garcia assinou a desfiliação, que foi encaminhada ao Fórum Eleitoral.

Segundo Carvalho, sua saída do PL, é devido a nova lei eleitoral, que não permite mais a proporcional em coligações partidárias. Agora para o cargo de vereador, cada partido terá que romper a cláusula de barreira, ou seja, para eleger o primeiro vereador, a legenda terá que superar o coeficiente de 10% dos votos válidos, o que dificultaria seu pleito, já que teria que fazer sozinho, em média 700 votos.

Ao ser indagado sobre seu futuro partido, João diz que analisará propostas das demais legendas, para que juntos possam chegar ao coeficiente e eleger um ou mais vereadores na nova legenda.

Sobre seu apoio na majoritária, Carvalho preferiu manter em segredo, mas revelou já ter uma inclinação, à quem apoiará.

Veja a entrevista com João Carvalho abaixo;   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias