Teste01
TOQUE DE RECOLHER

Barracão - Zandoná decreta toque de recolher, devido Corona Vírus

Comercio estará com atendimento em horários diferenciados

19/03/2020 17h29Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Devido ao pânico espalhado ao redor do planeta, do surgimento de um vírus que pode matar, continentes estão se isolando. Nas cidades brasileira, por recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim como o alastramento da contaminação do Corona Vírus (Covid-19), Barracão/PR, seguindo as orientações da Secretaria da Saúde Federal e Estadual, o Prefeito Marco A. Zandoná (MDB), decretou o toque de recolher, fechando os comércios não essenciais, deixando apenas os comércios de gêneros alimentícios, Delivery e farmacêuticos em funcionamento.

Dionísio Cerqueira/SC, irmão gêmeos, dividido por linhas imaginárias de Barracão, já havia inciado o seu toque de recolher desde de ontem (18). Cidadãos cerqueirenses, revindicaram nas redes sociais, que os comércios, que deveriam estar fechados, por não estar dentro das regras de funcionamento, imposto em uma portaria, da Secretaria de Saúde, de Santa Catarina.

Diante da reivindicação dor coirmão, o prefeito barraconense, assinou o decreto 087/2020, que pede o fechamento imediato, por um período de 7 dias, dos comércios não considerado essencial. Quem desobedecer a ordem decretada, a polícia poderá ser requisitada, para que a lei seja cumprida.

Comércios que poderão abrir;  

- Posto de Combustível.

- Farmácia.

- supermercado.

- Mercearia.

- Loja de Convivência. 

- Pet Shop.

- Restaurante (Exclusivo alimentação).

- Hotéis (Não pode ter novos hospedes)

- Padaria.

- Banco.

- Cooperativas de Crédito.

- Lotérica.

- Clínica Veterinária (Somente emergência).

- Distribuidora de água e gás.

Comércios que devem fechar;

- Boates.

- Locais de eventos.

- Bares.

- Casa de Shows.

- Academia.

- Encontro e cultos religioso.

- Bares.

- Lanchonete.

- Apresentação artística. 

- Revendas de veículos.

- Lava-car

- Mecânica Pesada.

- Despachantes aduaneiros.

- Lojas.

- Despachantes de veículo.

- Escritório de Advogado.

- Auto Elétrica.

- Escritório Contábil.

O vírus não é letal, porém se chegar na zona de risco, onde poderá levar a morte. Quem está vulnerável ao Covid-19? Idosos acima de 60 anos e pessoas com doença respiratória ou baixa imunidade. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.