Quinta, 29 de Outubro de 2020 01:33
(49) 9 9156-0163
Futebol DE VOLTA

Taiwan terá retorno da Liga Nacional de Futebol

Ilha teve apenas 47 casos e uma morte devido o Vetor Chinês

29/03/2020 15h04
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O campeonato de futebol de Taiwan (Taiwan Premier Ligue), voltará a ser disputado no próximo dia 12 de abril. Os jogos deverão inciar sem torcida e gradativamente os torcedores devem voltar ao estádio, porém ainda não está programado a primeira partida que terá os portões abertos.

Todas a equipes, assim como os envolvidos na praça esportiva, farão o teste rápido para ver se não estão com o Vetor Chinês. Em caso de um atleta ou integrante da comissão técnica de uma equipe for testado positivo, toda a equipe deverá permanecer em quarentena e um reunião deverá ser convocada pela confederação Taiwanês para o decorrer do campeonato.

Taiwan é uma ilha que pertence a China, que briga por sua independência e tem inúmeros cidadãos que trabalhavam na cidade que foi o epicentro do Vetor Chinês. Tão logo os governantes souberam do alerta da OMS, buscaram entender como que o vírus se espalhava, mandando uma equipe médica para o local dos fatos. Após entenderem como agia, voltaram ao país e tomaram medidas rápidas, como instalando uma pulseira com código de barras, onde ao ser feito a leitura, informava quais atendimentos médicos a pessoa já havia tido e quais orientações seriam para ela em específico, o que levou a "província chinesa", ter apenas 47 casos e uma morte.

Sem isolamento, o que se acreditava que devastaria o local com o vetor, uma vez que pessoas circulavam em Wuhan e iam para Taiwan, a primeira medida foi o cancelamento de vôos para China, seguido de orientações a população como; Atos de higienização dos locais e ambiantes, aferição da temperatura corporal frequentemente, assim como as aulas não pararam, tiveram apenas orientação de aferimento de temperatura dos familiares, para com as crianças, que em caso de febre, não deveriam mandar seus filhos a escola, sendo o exemplo no combate ao coronavírus para o mundo, dando um olé na pandemia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h16 - Fonte: Climatempo
18°
Pancada de chuva

Mín. 14° Máx. 25°

18° Sensação
11.3 km/h Vento
54.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 25°

Sol e Chuva
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias