Sábado, 30 de Maio de 2020 08:51
(49) 9 9156-0163
Saúde PRORROGADA

Santa Catarina tem quarentena prorrogada, mas bancos e construção civil devem voltar com restrições

Governador catarinense voltou atrás, após ser informado que o estado não tem EPI's suficiente

29/03/2020 21h57
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

Carlos Moisés (PSL), governador do Estado de Santa Catarina, após ter acenado que o comércio voltaria a funcionar a partir de quarta feira (01), voltou atrás e decretou mais sete dias de quarentena. Mas bancos devem voltar a atender com restrições, assim como a construção civil deve retomar as obras com cautela.

Se existe um lado pressionando para reabrir o comércio, existe outro que pede o mantimento da quarentena. Moisés acabou ficando no meio termo, após receber comunicado da Secretaria Estadual da Saúde, que os profissionais da saúde em todo o estado poderiam ficar sem os EPI's, se o número de infectados com o vírus aumentasse, podendo faltar material de proteção aos médicos e enfermeiros, uma vez que a remessa dos equipamentos, destinada pelo Governo Federal, ainda não chegou ao estado, devido a logística.

Os bancos e lotéricas deverão abrir a partir de amanhã, o atendimento ao público será reduzido e na quarta feira, a construção civil deverá ter sua retomada, respeitando todos os protocolos da saúde. Demais serviços continuam restritos até o dia 05.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 08h44 - Fonte: Climatempo
15°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

15° Sensação
14.7 km/h Vento
66.3% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias