Sábado, 30 de Maio de 2020 09:54
(49) 9 9156-0163
Saúde FAKE NEWS

Covas em cemitério paulistano foram usada para produzir fake news

Abertura de sepulturas são habituais

04/04/2020 10h52 Atualizada há 2 meses
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

Internautas e You Tubers do canal Povo Ninja, estiveram no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo e constataram que as covas abertas, para realização de sepultamentos, é padrão, umas vez que são feitas em média cinquenta sepulturas por semana, onde a realizado os enterros tradicionais e não é exclusiva para os mortos pelo Vetor Chinês (Coronavírus/Covid-19).

O vídeo que estará no rodapé da matéria, mostra o momento da checagem, assim como a narração de que os internautas foram impedidos de gravar no cemitério. Proibição aconteceu após funcionários perceberem que o local estava sendo filmado. Os envolvidos na checagem, ainda disseram que as emissoras de televisão tradicional, foram autorizadas a filmar e fazer sensacionalismo.

Na guerra das informações, repórteres independente, estão sendo bombardeados pela mídia tradicional, onde afirmam que a verdade está com os jornalistas renomados, em contra partida, vídeos como estes, mostram que a imprensa tradicional, muitas das vezes maquiam a informação e apresentam conforme seus desejos, que podem ser obscuros. O certo é, independente de quem informou, se na internet ou na TV, tudo deve ser checado, pois você acreditando ou não, existem muitos jogos de interesse de ambos e o prejudicado final, é sempre aquele que tem um lado como verdade absoluta, o que contraria totalmente a filosofia, onde o Francês, Michel Foucault diz; para ser verdade, ela precisa ser livre (totalmente). Ela não pode estar vinculada a uma institucionalização porque, desta forma, a verdade será manipulada, gerando constrangimentos e formas de comportamento.

Veja o vídeo abaixo;

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 09h54 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

19° Sensação
14 km/h Vento
59.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias