Sábado, 30 de Maio de 2020 09:56
(49) 9 9156-0163
Saúde PUBLICIDADE

Mandetta assina contrato de R$1 bilhão em mídia

Assinatura ocorreu em Dezembro de 2019

07/04/2020 11h37
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O ministro da Saúde , Henrique Mandetta (DEM), assinou no final do ano passado, um contrato bilionário em mídia (publicidade), R$1 bilhão será o gasto. Hoje em meio a turbulência do Vetor Chinês, juntamente com o balanço político nacional, o ministro é defendido pela mídia, mais os presidentes do senado e dos deputados, porém corre o risco de demissão do cargo. 

Segundo a assessoria de comunicação do ministério da saúde, o contrato assinado pelo ministro, segue as regras da licitação, feita em 2015, ainda no governo Dilma (PT). A renovação da publicidade, segue um padrão e foi publicada no Diário Oficial da União.

Não é teoria da conspiração, afirmou o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Otoni de Paula (PSC), em uma live no Facebook. Otoni afirmou durante seu vídeo, que Mandetta estaria usando seu cargo, que tem o maior orçamento da união, para beneficiar parlamentares do DEM, assim como de aliados políticos.

Mandetta entrou em colisão com Bolsonaro, após se recusar usar a Cloroquina em pacientes do Vetor Chinês (Coronavírus/Covid-19), em fase inicial, assim como manter sua linha de raciocínio, que defende uma quarentena horizontal, ao contrário do presidente, que prefere uma quarentena vertical. 

Apesar do presidente da república não ser médico, ele vê nos argumentos de infectologistas, que a quarentena vertical, seria a melhor opção para o Brasil, uma vez que seu clima, já é um combatente ao vírus. Mandetta, apesar de médico e técnico, defende a quarentena do "fecha tudo" (quarenta horizontal), mas também tem o detalhe, ele não é formado em infectologia, indo contra o que muitos  especializados falam, em referência ao Brasil, se escorando em uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que assumiu na fala do seu próprio presidente, que cada país tem a autonomia de se adequar, conforme sua realidade ao combate do Vetor Chinês. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 09h54 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 24°

19° Sensação
14 km/h Vento
59.6% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 25°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias