Segunda, 01 de Junho de 2020 01:20
(49) 9 9156-0163
Saúde USAR OU NÃO?

Especialista diz que uso de máscara é só para profissionais de saúde e infectados

Reportagem foi realizada pela filial da Globo, no Distrito Federal

28/04/2020 08h11 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

Uma reportagem feita pela filial da Globo, do Distrito Federal, mostra uma especialista afirmando, que o uso de máscaras deve ser de exclusividade de pessoas infectadas e profissionais de saúde. O equipamento só se mostra eficaz contra o Vetor Chinês (Coronavírus/Covid-19), se todos os procedimentos de higiene o acompanhar.

A infectologista, Eliane Bicudo, disse que o que de fato protege é a higienização das mãos com frequência, com álcool gel ou com bastante água e sabão. No caso do uso das máscaras, até se mostra preventivo de início, mas com o passar do tempo, é necessário fazer ajustes nela, onde é praticamente impossível, se não usar as mãos, o que pode levar o contágio pela boca ou pelos olhos. 

Na reportagem, ainda foi feito um exemplo, simulando uma pequena aglomeração no elevador. Cinco pessoas estariam dentro, quatro sem infecção e com máscara, uma sem a proteção, mas infectada. Se a infectada tossir, poderá espalhar o vírus no ambiente, que deverá ficar nas paredes, chão e botões do mesmo por semanas e quem está ali dentro, mesmo com o equipamento, poderá tocar nos locais infectados e quando ajusta-lo, ser contagiado. Se quem tossiu estivesse protegido, suas gotículas ficariam retidas e até mesmo sem passar o vírus para os demais.

Confira abaixo o vídeo com a reportagem;  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h13 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
7.5 km/h Vento
99.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias