Segunda, 01 de Junho de 2020 02:34
(49) 9 9156-0163
Regionais POSITIVO

Jovem que viajou com barraconense testa positivo ao Coronavírus

Morador de Santa Helena foi localizado após informações de Barracão

28/04/2020 14h40 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Arte Marcos Prudente
Foto: Arte Marcos Prudente

Um jovem de 23 anos de idade, morador de Santa Helena, Oeste de Santa Catarina, que viajou juntamente com o barraconense, que estava contaminado com o "Vetor Chinês" (Coronavírus/Covid-19), testou positivo na tarde de ontem e foi posto em quarentena, pela secretaria municipal da saúde.

Como medida preventiva, o prefeito Luiz Gluitz, ordenou uma quarentena de três dias, para todos os serviços não essenciais, a fim de identificar com quem o rapaz fez contato. Objetivo da identificação, é por todos em observação pelos profissionais de saúde. Também decretou o uso obrigatório de máscaras no município.

A localização do jovem, foi possível, após um contato com a equipe de saúde de Barracão/PR, onde foi relatado que o barraconense, que havia testado positivo, viajou do Rio de Janeiro, onde trabalhavam em Churrascaria, juntamente com o catarinense.

O prefeito do município de Barracão, também baixou decreto, que obriga o uso de máscara em todo território municipal, com pagamento de multa, no valor de R$72,85, para quem descumprir, assim como podendo dobrar, se reincidente. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h25 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
10.4 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias