Segunda, 01 de Junho de 2020 01:36
(49) 9 9156-0163
Internacional "ACERTO"

Americanos comemoram medicamento que combate o Coronavírus

Estudo foi feito pelo Niaid, mas ainda não se comprova a porcentagem de eficácia

30/04/2020 09h26
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação BBC
Foto: Divulgação BBC

Um estudo realizado pelo Niaid, no Estados Unidos, confirmou que o Remdesiver é combatente do "Vetor Chinês" (Coronavírus/Covid-19). Testes foram feitos em 1.063 infectados ao redor do mundo, apresentando redução no tempo de recuperação do paciente, de 15 para 11 dias.

Remdesiver foi originalmente desenvolvido, para o combate ao Ebola. O medicamento ataca uma enzima que o vírus precisa para se proliferar nas células.

"Os dados mostram que o remdesivir tem um efeito certeiro, significativo e positivo na diminuição do tempo de recuperação", anunciou Fauci e assessora a Casa Branca em assuntos de saúde desde a gestão Ronald Reagan.

Apesar do medicamento abrir as portas, para um tratamento capaz de reprimir o vírus, ainda não se tem a porcentagem de eficácia definida, que diferenciaria do fármaco placebo. Pacientes que tiveram a manipulação de Remdesiver, apresentaram mortalidade de 8%, já quem teve o tratamento via placebo, teve 11,6% de letalidade.

Com informações BBC. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h34 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
7.5 km/h Vento
99.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias