Segunda, 01 de Junho de 2020 02:47
(49) 9 9156-0163
Saúde BLOQUEADO

R$33 milhões gastos em respiradores, pelo governo catarinense, são bloqueados pela justiça

Governo pagou adiantado "os respiradores fantasmas"

30/04/2020 09h53
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

A juíza substituta, Ana Luisa Schmidt Ramos, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Florianópolis, determinou que os R$33 milhões de reais gastos, com a empresa Veigamed Material Médico, que cobrou adiantado os 200 respiradores que seriam entregues aos catarinenses, sejam bloqueados.

Segundo o deputado Bruno Souza (NOVO), o governador Moisés inovou na compra pública, fazendo o "fiado inverso", pagando adiantado por "respiradores fantasmas".

“Acabamos de dar o primeiro passo na tentativa de reverter este grande prejuízo para o Estado que foi esta compra dos respiradores fantasmas. Ganhamos mais tempo e mais esperança de rever esses recursos para Santa Catarina, já que não sabemos se os respiradores serão entregues. O governo de Santa Catarina inovou na administração pública: criou o "fiado ao inverso". Paga e sem saber se vai receber o produto. Temos que explicar esses fatos e apontar os responsáveis por essa irresponsabilidade”, afirma Bruno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h46 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
10.2 km/h Vento
96.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias