Segunda, 01 de Junho de 2020 02:00
(49) 9 9156-0163
Economia SEM PREVISÃO

Segunda parcela do Auxílio Emergencial segue sem prazo para pagamento

Dinheiro era para começar a ser creditado no dia 27

30/04/2020 12h03
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial, do Governo Federal, que visa ajudar financeiramente os beneficiários do Bolsa Família, Cadastro Único e pessoas que se enquadram no perfil para o benefício, cadastrados via APP, já está atrasada e sem data para ser realizada.

Se para os beneficiários que podem pegar a segunda parcela está difícil, imagina para quem ainda não recebeu a primeira. A Caixa Econômica Federal, banco estatal que realiza o pagamento aos beneficiados, está encontrando dificuldades em suas ferramentas, uma vez que principalmente o APP Caixa Tem, passa por uma instabilidade, caindo sua conexão a quase toda tentativa dos usuários, que não conseguem movimentar o dinheiro, nem mesmo obter o código para o saque.

O presidente da Caixa chegou anunciar que o pagamento da segunda parcela, para quem se cadastrou via APP, estaria sendo paga, do dia 27 em diante, porém o Ministério da Cidadania, informou que o dinheiro ainda não estava disponível. O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), editou a medida provisória 956, que abre crédito extraordinário de R$25.720 Bilhões, que deverá ser votado pelo congresso em breve.

Ainda não teve acesso à primeira parcela do Auxílio Emergencial? Veja o calendário de pagamento e como requerer, clicando aqui. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 01h54 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
10.4 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias