Segunda, 01 de Junho de 2020 02:33
(49) 9 9156-0163
Política BUSCA E APREENSÃO

Celso de Mello, poderá decretar busca apreensão no Planalto

72 horas, foi o prazo que o ministro do STF deu para que vídeo de reunião com Moro seja entregue

07/05/2020 11h34
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, poderá autorizar busca e apreensão no Planalto da Alvorada, a fim garimpar o vídeo da última reunião ministerial, que teve a presença do ex-ministro da justiça, Sérgio Moro. Mandado de busca deverá acontecer se o cartão de memória, contendo a integra da conversa não for apresentado. Mello ordenou que em até 72h, a contar do dia 05 de Maio, o material deverá ser entregue para análise.

Pedido do vídeo, ocorreu após Moro dizer em depoimento, que Bolsonaro ameaçou-o de demissão, caso não acatasse o pedido presidencial, para troca do Chefe Geral da Polícia Federal, assim como de superintendentes de mais dois estados, sendo um deles, o Rio de Janeiro. o presidente chegou afirmar a seguidores, que divulgaria a conversa, porém voltou arás, após ser convencido de não postar nas redes sociais o conteúdo.

Tanto assessoria do presidente, quanto a EBC, afirmam que a reunião não foi gravada na integra. A Secom, disse que enviará partes do vídeo, uma vez que no conteúdo do mesmo, tem conteúdo considerado sensível e reservado do estado, com citações de relações exteriores.

Comentário.

Ao estilo guru, o STF quer criminalizar o presidente, prevendo uma suposta intervenção na Polícia Federal, que poderia beneficiar seu filho, o Senador Flávio Bolsonaro. Porém mesmo que esta proteção acorra, ninguém pode ser julgado antes do crime acontecer. Seria como você ser acusado de trair seu melhor amigo, somente porque olhou para a mulher dele.

A prerrogativa para nomear chefes da Polícia Federal, é do presidente da república, este ato é constitucional e a ação do STF, vai contra o que diz a constituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h25 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
10.4 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias