Quinta, 04 de Junho de 2020 09:19
(49) 9 9156-0163
Política IMPEDIMENTO

Mais um pedido de impeachment contra Governador Moisés é protocolado

Deputados querem a cassação por improbidade administrativa

13/05/2020 08h58
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação ASCOM
Foto: Divulgação ASCOM

Os deputados estaduais, Ana Campagnolo (PSL) e Maurício Eskudlark (PL), protocolaram no dia de ontem (12), mais pedido de impeachment, contra o governador do estado, de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL). Alegação principal, seria a improbidade administrativa, configurada na compra de 200 respirados, que custariam R$33 Milhões e pagos de forma antecipada, que acabaram não sendo entregues.

Em sua fala a deputada Ana, diz que o governador é arrogante, se gaba que não loteou os ministérios com partidos políticos, mas se rodeou de amigos, que estão roubando o estado.

“É um homem arrogante, prepotente, debochado, acabamos descobrindo que não é um homem grande e nem um grande homem. Temos um governador que faz seleção pessoal para receber prefeitos e deputados, que se vangloria de não ter loteados cargos, mas loteou com seus amigos pessoais e se aproveitou da pandemia para assinar decretos autoritários e fazer compras superfaturadas”, afirmou Ana Campagnolo (PSL).

Já Eskudlark, balizou seu discurso na falta de preparo de Moisés, que faz uma má gestão, junto aos hospitais da região Oeste por exemplo, onde improvisou leitos para o combate ao "Vírus Chinês" (Coronavírus/Covid-19), também fazendo uma compra milionária sem licitação e principalmente comprando um material que não chegou aos catarinenses.

“Não reforçou as UTIs, em São Miguel do Oeste foram criados 10 leitos de UTIs emprestando cama de Dionísio Cerqueira, de Joaçaba. Em Concórdia e Chapecó, que estão agora com número elevados de casos, se tivesse ampliado em 40 vagas de UTIs em Chapecó, poderia atender. Falta o mínimo de gestão”, denunciou Maurício Eskudlark (PL).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 09h15 - Fonte: Climatempo
17°
Chuva

Mín. 10° Máx. 17°

17° Sensação
13.7 km/h Vento
81.1% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias