Quinta, 04 de Junho de 2020 07:15
(49) 9 9156-0163
Barracão DESMEMBRADO

Barracão - Com exame "desmembrado", familiares contestam resultado positivo de Coronavírus

Caso é do segundo teste positivo do "Vírus Chinês"

14/05/2020 14h46 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Familiares da mulher de 38 anos, que teve o resultado positivo ao "Vírus Chinês" (Coronavírus/Covid-19) e anunciado como segundo caso confirmado no município de Barracão/PR, entraram em contato com a reportagem do Portal Agora Notícia (PANTV), contestando o exame. O principal objetivo para contestação é o "desmembramento" do mesmo, que tem o nome da paciente em uma folha e o diagnostico em outra.

Em contato via WhatsApp, com o secretário municipal da saúde, Valdinei Batisti, o mesmo não se manifestou sobre a questão. Ainda na tentativa de entender o motivo do desmembramento, foi entrado em contato com o Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN), que também não manifestou, mas informou que estas informações é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde, que também não deu um parecer sobre o desmembramento, pedindo para que um e-mail fosse encaminhado, com as fotos do exame, para nos passar a informação correta sobre o caso, porém até a vinculação desta matéria, não haviam enviado resposta.

No primeiro vetor barraconense, também houve contestações sobre o exame, onde o homem que teve resultado positivo ao "Vírus Chinês", afirmou para reportagem do Portal Agora Noticias, que o mesmo teria um exame que apontou negativo e que entraria na justiça contra a administração municipal. Porém não quis gravar entrevista, assim como não apresentou a negatividade do novo procedimento.

Opinião.

Possíveis erros dos exames, não anulam a atuação do vírus no Brasil e na região, sendo assim os procedimentos de higiêne, como; lavar as mãos com frequência, usar álcool gel quando possível, assim como respeitar a lei municipal do uso da máscara, devem ser respeitados, para que possamos passar por esta tempestade, com a menor número possível de perca de "marinheiros". 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 07h13 - Fonte: Climatempo
16°
Chuva

Mín. 10° Máx. 17°

16° Sensação
10.7 km/h Vento
94.5% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias