Quinta, 04 de Junho de 2020 06:53
(49) 9 9156-0163
Internacional NÃO TERÃO VERBA

Trump diz que se OMS não melhorar, cortará verba da organização, de forma permanente

Presidente americano acusa organização de conluio com os chineses

19/05/2020 11h01
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já havia cortado o repasse de verbas para a Organização Mundial da Saúde (OMS), disse em seu Twitter, que se o presidente Tedros Adhanon, não rever sua atuação e melhorar de forma substancial, o corte financeiro dos americanos, para com a instituição, será permanente.

Trump acusa a OMS, de conluio com os chineses, que segundo informações levantadas por jornais americano, o presidente da China, Xi Jinping, teria omitido a doença, quando ela estava em seu começo, na cidade de Wuhan. A Fox News informou, que jornalistas foram raptados, médicos presos e outros incidentes aconteceram, justamente por divulgarem que o novo Coronavírus/Covid-19, poderia ser uma ameaça mundial.

Por ter parabenizado os chineses pelos relatórios sobre o até então surto de Sars/Cov2 (Coronavírus/Covid-19), a OMS foi chamada de marionete chinesa, assim como de chinodependencia, pelo presidente americano. Os Estados Unidos repassa cerca de $500 milhões de dólares anuais, para a organização.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 06h53 - Fonte: Climatempo
15°
Chuva

Mín. 10° Máx. 17°

15° Sensação
10.7 km/h Vento
94.5% Umidade do ar
90% (45mm) Chance de chuva
Amanhã (05/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Sábado (06/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias