O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já havia cortado o repasse de verbas para a Organização Mundial da Saúde (OMS), disse em seu Twitter, que se o presidente Tedros Adhanon, não rever sua atuação e melhorar de forma substancial, o corte financeiro dos americanos, para com a instituição, será permanente.
Trump acusa a OMS, de conluio com os chineses, que segundo informações levantadas por jornais americano, o presidente da China, Xi Jinping, teria omitido a doença, quando ela estava em seu começo, na cidade de Wuhan. A Fox News informou, que jornalistas foram raptados, médicos presos e outros incidentes aconteceram, justamente por divulgarem que o novo Coronavírus/Covid-19, poderia ser uma ameaça mundial.
Por ter parabenizado os chineses pelos relatórios sobre o até então surto de Sars/Cov2 (Coronavírus/Covid-19), a OMS foi chamada de marionete chinesa, assim como de chinodependencia, pelo presidente americano. Os Estados Unidos repassa cerca de $500 milhões de dólares anuais, para a organização.
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 17° Máx. 25°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 16° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva