Segunda, 01 de Junho de 2020 02:14
(49) 9 9156-0163
Barracão PRECAUÇÃO

Barracão - Sepulturas abertas para vítimas do Coronavírus é requerimento do exército, diz prefeito

Marco A. Zandoná, disse que espera não ter que sepultar ninguém no local

23/05/2020 10h13 Atualizada há 1 semana
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Reprodução PANTV
Foto: Reprodução PANTV

Diante a polêmicas geradas nas redes sociais, em torno das covas abertas, no antigo cemitério da Linha Campinas, no Município de Barracão/PR, localizado no Sudoeste do Estado. O Portal Agora Notícias (PANTV), procurou a administração municipal, para tentar entender melhor a questão. A ideia inicial de que as duas sepulturas, era para sepultar vítima do "Vírus Chinês" (Coronavírus/Covid-19), é verídica, porém o prefeito Marco A. Zandoná (MDB), disse que só foram abertas, a pedido do Exército Brasileiro, devido ao protocolo de sepultamento das vítimas da Covid-19, mas que espera não ser preciso sepultar ninguém no local.

As vítimas do Coronavírus, não podem ser sepultadas em "gavetas" e a Organização Mundial da Saúde (OMS), fez requerimentos aos países que terão vítima da Covid-19, que sejam sepultados na terra, caixão lacrado e sem velório. Sendo assim, como o cemitério municipal está sem condições de sepultamento na terra, a opção encontrada pela administração, foi o antigo cemitério da Linha Campinas.

Veja a entrevista com o prefeito no vídeo abaixo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h04 - Fonte: Climatempo
Pancada de chuva

Mín. Máx. 15°

° Sensação
10.4 km/h Vento
97% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 16°

Geada
Quarta (03/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 19°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias