Quarta, 08 de Julho de 2020 22:40
(49) 9 9156-0163
Dionísio Cerqueira NEGATIVO

Dionísio - Após sepultamento com caixão lacrado e sem velório, criança tem teste negativo ao Coronavírus

Morte chegou a ser divulgada no boletim oficial do estado, como Covid-19

25/05/2020 14h47 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Reprodução Cris Muniz
Foto: Reprodução Cris Muniz

O boletim oficial do estado de Santa Catarina, assim como a "grande imprensa" e também sites locais e regionais, noticiou que o menino Felipe Stefan, de 13 anos de idade, morador do interior de Dionísio Cerqueira/SC, havia morrido com o "Vírus Chinês" (Coronavírus/Covid-19), uma vez que o teste rápido, apontou que o adolescente estaria infectado. Sendo assim foi sepultado em caixão lacrado, também sem velório. Um exame realizado pelo laboratório central do estado (LACEN), testou negativo ao Covid-19. 

Segundo informações, a criança teria morrido de infarto, durante uma brincadeira com amigos. Sem contato com pessoas que possivelmente poderiam estar infectados, assim como os familiares testaram negativo ao vírus, a morte passou a ser contestada pela família, tomando o debate nas redes sociais. 

Testes feito por laboratórios particulares no Brasil, apontam que o teste rápido tem probabilidade de erro de mais de até 75%, servindo apenas para fazer triagem de profissionais de saúde, que podem estar infectados. A Espanha já havia apontado falhas no teste rápido de Coronavírus.

Ainda ontem em nota, a administração municipal, de Dionísio Cerqueira, já havia alertado que o caso não poderia ter o martelo batido, apontando que o teste rápido, não era 100% confiável e que havia coletado material, para envio ao LACEN, com pedido de urgência. Na manhã de hoje (25), o prefeito Thiago Gnoatto (MDB), em coletiva de imprensa, mostrou o resultado negativo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 22h32 - Fonte: Climatempo
-1°
Tempo aberto

Mín. Máx. 14°

° Sensação
9 km/h Vento
91.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -1° Máx. 13°

Geada
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias