Quarta, 08 de Julho de 2020 23:44
(49) 9 9156-0163
Política CANCELADA

Ativista bolsonarista, tem campanha de arrecadação coletiva cancelada, após mandado da PF

Sara Winter, faz parte do grupo 300 do Brasil

28/05/2020 08h40 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Sara Winter, ativista bolsonarista, tem campanha de arrecadação coletiva cancelada, pelo site Vakinha. O financiamento voluntário, saiu do ar, após operação da Polícia Federal (PF), a mando do ministro da justiça, Alexandre de Moraes, no caso das "fake news", onde cumpriu mandato de busca e apreensão, nas casas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e proprietário do Terça Livre, que apoiam o governo federal.

O site Vakinha, usado para angariar fundos, para diversas situações, se manifestou em seu Twitter, dizendo que seguiu um conselho do jurídico. Em caso de cancelamento da campanha, a regra é estornar o dinheiro ao doador.

O ministro da justiça, André Mendonça, se manifestou sobre a operação e disse que ela tira o direito de manifesto do cidadão, que pode criticar todos os poderes da república, uma vez que o poder emana do povo.

"Vivemos em um Estado Democrático de Direito. É democrático porque todo o poder emana do povo. E a este povo é garantido o inalienável direito de criticar seus representantes e instituições de quaisquer dos Poderes", escreveu Mendonça.

Ressaltando ainda, que "as diligências realizadas pela Polícia Federal nesses casos se dão no estrito cumprimento de ordem judicial" e defende que "que todas as investigações sejam submetidas às regras do Estado Democrático de Direito, sem que sejam violados pilares fundamentais e irrenunciáveis da democracia."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 23h32 - Fonte: Climatempo
-1°
Tempo aberto

Mín. Máx. 14°

° Sensação
9 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -1° Máx. 13°

Geada
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias