Segunda, 06 de Julho de 2020 04:01
(49) 9 9156-0163
Barracão IRREGULAR

Barracão - Esposa de vereador recebeu Auxílio Emergencial "de forma irregular"

Mulher teria recebido parcela de R$1.200,00

30/05/2020 08h22 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

Segundo informações levantadas, Ana Marta Zachow, esposa do vereador Dieyson Bugança, recebeu parcela de R$1.200,00, do Auxílio Emergencial do Governo Federal, que visa beneficiar as pessoas carentes, que estão na informalidade ou micro empreendedor, assim como beneficiário do Bolsa Família. Em contato com o vereador via WhatsApp, não tivemos a sua manifestação, até a vinculação desta matéria. Mais 24 funcionários de Barracão/PR, receberam o auxílio "de forma irregular".

A Dataprev, que mantém os dados, dos cidadãos brasileiros atualizados, já se mostrou deficitário, aprovando benefícios a quem não precisava, assim como negando para quem precisa. Neste caso dos servidores municipais, existe três formas, que chegou até o benefício;

1º - O beneficiado estava com seus dados desatualizados no Dataprev e o benefício foi creditado de forma automática, uma vez que o cidadão estava no Cadastro Único, não tendo baixa em sua inscrição.

2º - O beneficiário deu um "migué" (jeitinho brasileiro) e se colar, colou.

3º - O beneficiário declarou de forma fraudulenta, que não tinha ganhos e nem prestava serviços públicos.

A Controladoria Geral da União (CGU), já havia detectado 73 mil militares da ativa e inativa, que tinham se beneficiado de forma irregular. Estes foram orientados pelos órgãos competentes, realizar a devolução, através do pagamento de boleto, disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, para fazer o estorno.

Ainda não se tem uma punição especifica, para os cidadãos que utilizaram do app, para cadastrar seus nomes, que apesar de aprovado, está irregular, uma vez que não se enquadra mais nos requisito para fazer o requerimento do benefício. O governo, já tem informações de que existem muitos espertinhos usando da ma fé e o TCU, juntamente com os órgãos competentes, devem chegar aos "ligeirinhos" em breve. Porém tudo indica que o fraudador, se descoberto, responderá administrativamente ou será enquadrado no Art. 171, do código penal - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, de quinhentos mil réis a dez contos de réis.  Click aqui para acessar o site de devolução.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 18°

15° Sensação
9.2 km/h Vento
86.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias