Segunda, 06 de Julho de 2020 02:55
(49) 9 9156-0163
Regionais "BOA CAUSA"

Drone usado em Realeza é por boa causa, mas pode violar privacidade

Equipamento é usado no monitoramento de pessoas, para o combate a Covid-19

30/05/2020 11h28 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

O município de Realeza, em parceria com a Geo-X, está usando um drone, que tem tecnologia para identificar pessoas, para saber se estão utilizando máscara e realizando o distanciamento social. A empresa realense, é ligada All-Clear e teve seu projeto desenvolvido pela Airspace, que recebeu auxílio do departamento de defesa dos Estados Unidos. visando ajudar no combate a Covid-19, assim como em outras áreas, a mini aeronave, faz o monitoramento da cidade.

Equipamento que faz o monitoramento, também tem capacidade de medir a temperatura da pessoa, assim como pulverizar locais infectados com vírus.

Opinião.

No momento de pandemia, assim como outros fatores, que assustam as pessoas com o medo de morrer, este tipo de equipamento, sempre e bem vindo, porém o pós caos, ele será usado como?

Será que o cidadão não terá sua privacidade tolhida? Bom, isto só saberemos no futuro, porém uma coisa é certa, o que está sendo utilizado por uma boa causa, poderá ser usado para quebrar o privado individual, instalando o big brother social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Papo Reto
Sobre Papo Reto
Espaço para falar de política em todas as esferas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h36 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 18°

15° Sensação
9.4 km/h Vento
86.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias