Quarta, 08 de Julho de 2020 23:10
(49) 9 9156-0163
Política "ANTI-FASCISTA"

"Grande mídia diz que vândalos do antifascismo", fazem manifestação democrática

Torcidas organizadas, são os novos exemplos democráticos

01/06/2020 10h55
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

No dia de ontem (31), manifestantes pró-governo, assim como manifestantes contra, manifestara-se em vários lugares. Enquanto os favoráveis a Bolsonaro se manifestaram sem vandalismo, os contrários preferiram o confronto, assim como agressões e até mesmo depredações. Mas até aí, digamos que por mais radical que seja a manifestação, ela não representa o que a pessoa apoiada por ela, literalmente pensa. Porém a "grande mídia", ao invés de relatar os fatos reais, acaba ajudando na polarização, que eles mesmo condenam, quando classificam os atos "verde e amarelo", como ante-democrático e o contrário como luta pela democracia, assim como anti-fascismo.

Na semana passada, os que se dizem antifascista, já haviam tentando um confronto com os manifestantes verdes e amarelos, em Porto Alegre/RS, porém os pró-governo, preferiram recuar, do que confronta-los fisicamente, mostrando que a intolerância está do outro lado. No dia de ontem (31), na Av. Paulista, em São Paulo, quase houve um confronto entre os manifestantes. De um lado a galera pró-bolsonaro, do outro a Gaviões, organizada do Corinthians, que representava os antifascistas. A confrontação física não ocorreu, uma vez que a Polícia Militar interviu, mas os fascistas, ou melhor, anti, agrediram manifestantes contrários em pontos isolados, assim como foram flagrados, com artefatos químicos e cortantes.

Com os manifestos de ontem, o recado da extrema esquerda deixou a entender, que os mesmos são capazes de tudo, para voltarem ao poder e o confronto físico, é sua estratégia, pois nos argumentos, mesmo com ajuda de repórteres militantes, que embrulham noticias, tanto boas como ruins, já perderam, o que vos resta agora, é a anarquia.

Opinião.

A pergunta que não quer calar é; como que organizadas podem defender a democracia, se nem mesmo entre elas são democráticas? Cada derbi, a polícia tem que ter seu efetivo duplicado, muitas vezes triplicados, para evitar selvageria em confrontos. As organizadas, são bancadas pelos seus clubes, em sua maioria, ou quase totalidade. Sendo assim, não se movem de graça, resta saber quem está financiando estas ações. Será que teremos a mesma operação do STF, para identificar quem banca isto, assim como está acontecendo com seguidores opostos? Vamos aguardar para ver, mas o que acredito ser, é uma suprema corte seletiva, que beneficia seus aliados (os que os indicaram para tal cargo) e não a justiça, porque se defendesse a constituição, com certeza velaria pela segurança e não pela insegurança jurídica, que fica a cada dia mais clara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 22h52 - Fonte: Climatempo
-1°
Tempo aberto

Mín. Máx. 14°

° Sensação
9 km/h Vento
93% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. -1° Máx. 13°

Geada
Sexta (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 17°

Geada
Ele1 - Criar site de notícias