Segunda, 06 de Julho de 2020 03:58
(49) 9 9156-0163
Saúde CPI

CPI dos Respiradores ouve servidores da Saúde nesta terça-feira (16)

Os depoimentos começarão a partir das 17 horas.

16/06/2020 09h10
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação Internet
Foto: Divulgação Internet

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga a compra de 200 respiradores artificiais pelo governo catarinense ouvirá, na reunião desta terça-feira (15), mais duas testemunhas: o coordenador do Fundo Estadual da Saúde, José Florêncio da Rocha, e Débora Brum, servidora da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os depoimentos começarão a partir das 17 horas.

As duas testemunhas foram citadas pelo ex-secretário de Estado da Saúde Helton Zeferino e pela servidora Marcia Pauli durante a acareação realizada pela comissão da Alesc na semana passada. Rocha e Débora também estariam envolvidos, conforme Zeferino e Marcia, no processo de pagamento antecipado pelos 200 respiradores artificiais adquiridos pela SES junto à Veigamed com dispensa de licitação. Parte dos R$ 33 milhões pagos pelos equipamentos que não foram entregues saíram do Fundo Estadual da Saúde, coordenado por Rocha.

Outros dois depoimentos, de pessoas ligadas à Veigamed, eram aguardados para a reunião desta terça: Fábio Guasti e Pedro Nascimento de Araújo.  Gausti, que intermediou a venda dos respiradores para a SES, foi preso preventivamente na Operação O², realizada pela força-tarefa do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Polícia Civil, que t ambém investiga a compra dos respiradores. Ele comunicou à Assembleia, através de seus advogados, que não tem interesse em prestar depoimento à comissão.

Já Pedro Araújo, que é diretor-executivo da Veigamed, também teve a prisão preventiva decretada dentro da Operação O² e encontra-se foragido.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 03h57 - Fonte: Climatempo
15°
Muitas nuvens

Mín. 12° Máx. 18°

15° Sensação
9.2 km/h Vento
86.9% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias