Segunda, 06 de Julho de 2020 02:50
(49) 9 9156-0163
Regionais RECUPERADO

Palma Sola - Caminhoneiro vence o Coronavírus e já pode desfrutar da companhia de seus familiares

Gringo recebeu alta médica no último dia 13 e da quarentena no dia de ontem (17)

18/06/2020 12h14 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação Fonte: Marcos Prudente
Foto: Divulgação ASCOM
Foto: Divulgação ASCOM

Deonir Bampi (Gringo), de 53 anos de idade, morador de Palma Sola/SC, município localizado no Oeste do estado, é o novo brasileiro a vencer o "Vírus Chinês" (Coronavírus/Covid-19). Homem recebeu alta hospitalar no dia 13 de junho e permaneceu em quarentena até a última terça feira (16) e ontem (17), pegou um ar juntamente com sua esposa Erta, na área de laser de sua residência.

Relato foi através da assessoria de imprensa da prefeitura municipal, que disponibilizou espaço para o casal falar da vitória alcançada, assim como expressar palavras de apoio, às pessoas que possam estar em pânico, devido a pandemia de Coronavírus, que assola o país.

"Queremos com o nosso relato evitar de sofrer preconceito e salientar para a população que não se desesperem e nem tratem a doença com pânico. É difícil sim, mas tomando todos os cuidados podemos vencer o vírus".

"Queremos agradecer primeiramente Deus, pois Deus é amor e em todos os momento podemos sentir a presença dele. Agradecer a família e amigos. Agradecemos a Prefeitura, através da assessoria de imprensa, que nos propiciou o espaço para relatar a nossa história. Também toda equipe da secretaria de Saúde, Hospital Palma Sola e Hospital Regional pelo atendimento e pelo respeito com que trataram a doença", agradecem Gringo, esposa e família. 

O caso.

Gringo trabalha como motorista de caminhão e deve ter se infectado com a Covid-19, durante seu trabalho e viagem ao Pará. Ao chegar em Palma Sola, já estava com sintomas, indo diretamente ao hospital, onde através de teste rápido, foi diagnosticado positivo e imediatamente encaminhado ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, onde recebeu a medicação, tendo alta hospitalar três dias após dar entrada, seguindo o restante da quarentena em casa, isolado em quarto, usando apenas utensílios descartáveis para se alimentar e tomar água. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barracão - PR
Atualizado às 02h36 - Fonte: Climatempo
15°
Pancada de chuva

Mín. 12° Máx. 18°

15° Sensação
9.4 km/h Vento
86.5% Umidade do ar
90% (30mm) Chance de chuva
Amanhã (07/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 18°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (08/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 13°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias